Politics

Zelensky fala em Holocausto e Muro de Berlim ao discursar no Parlamento alemão


Presidente ucraniano pediu que a Alemanha derrube o novo “muro” que está sendo erguido na Europa contra a liberdade


Siga o Brasil 247 no Google News

247 – Em um discurso a legisladores alemães nesta quinta-feira (17), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, referiu-se ao Holocausto ao falar sobre a invasão da Rússia ao país, que completa 22 dias hoje. Zelensky também fez referência ao Muro de Berlim e pediu que a Alemanha derrube o novo “muro” que está sendo erguido na Europa contra a liberdade, informa o UOL.

“Não é um muro de Berlim, é um muro na Europa Central entre a liberdade e a escravidão e este muro está ficando maior a cada bomba lançada sobre a Ucrânia”, disse Zelensky sobre o conflito.

“Querido sr. chanceler [Olaf] Scholz, derrube este muro, dê à Alemanha o papel de liderança que merece”, continuou o líder ucraniano, ao evocar apelo feito durante a Guerra Fria pelo então presidente americano Ronald Reagan em Berlim. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este é o segundo discurso do presidente ucraniano desta semana. Na quarta-feira (16) Zelensky falou ao Congresso dos EUA e também usou metáforas. Aos norte-americanos ele pediu que se lembrassem dos atentados de 11 de setembro de 2001 e de Pear Harbor quando pensarem nos ataques promovidos pela Rússia ao seu país.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close