Politics

Zelensky discursará ao Congresso dos EUA na quarta-feira


Na terça-feira, o presidente ucraniano deverá se dirigir ao Parlamento canadense e também deverá se dirigir ao Parlamento de Israel em algum momento


Siga o Brasil 247 no Google News

Reuters – O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fará um discurso por vídeo ao Congresso dos Estados Unidos na quarta-feira, disseram o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, e a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, em uma carta conjunta aos parlamentares dos EUA.

“O Congresso continua inabalável em nosso compromisso de apoiar a Ucrânia enquanto enfrenta a cruel e diabólica agressão de Putin, e de aprovar legislações para prejudicar e isolar a economia russa, bem como prestar assistência humanitária, de segurança e econômica à Ucrânia”, escreveram ambos nesta segunda-feira.

Zelensky tem procurado obter apoio para a Ucrânia com discursos em vídeo ao público estrangeiro, incluindo o Congresso dos Estados Unidos e o Parlamento Britânico. Zelenskiy falará às 9h da manhã (10h no horário de Brasília) de quarta-feira aos parlamentares norte-americanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais de 280 membros do Senado e da Câmara dos Deputados dos EUA participaram de uma videoconferência com Zelensky no dia 5 de março, na qual ele teria feito um “apelo desesperado” por aeronaves para combater os invasores russos.

Na terça-feira, ele deverá se dirigir ao Parlamento canadense e também deverá se dirigir ao Parlamento de Israel em algum momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Congresso dos EUA, controlado pelos democratas, aprovou na quinta-feira um pacote de 13,6 bilhões de dólares em ajuda à Ucrânia como parte de um projeto de lei orçamentária de 1,5 trilhão de dólares para financiar as operações do governo dos EUA até 30 de setembro.

Os Estados Unidos, juntamente com seus aliados, impuseram amplas sanções à Rússia após a invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro. Na sexta-feira, o presidente Joe Biden tomou mais medidas para punir a Rússia economicamente, visando o comércio e fechando os fundos de desenvolvimento, ao mesmo tempo em que anunciou a proibição da importação de frutos do mar, vodca e diamantes russos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.