Politics

Zelensky anuncia criação da ‘Legião de Defesa Territorial’ e convida estrangeiros a lutarem pela Ucrânia


O presidente diz que a ofensiva da Rússia não é apenas uma invasão da Ucrânia, mas o “início de uma guerra contra a Europa”


Siga o Brasil 247 no Google News

RT – O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou a criação da ‘Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia’, que recrutará estrangeiros que queiram lutar pelo país contra a Rússia.

Neste domingo (27), Zelensky dirigiu-se aos cidadãos de países estrangeiros, dizendo que a ofensiva da Rússia não é apenas uma invasão da Ucrânia, mas o “início de uma guerra contra a Europa”.

Por isso, ele disse que quem quiser se juntar à luta e “ficar lado a lado” com os ucranianos é bem-vindo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A liderança da Ucrânia convida todos os estrangeiros que desejam se juntar à resistência aos ocupantes russos e proteger a segurança mundial a vir ao nosso estado e se juntar às fileiras das Forças de Defesa Territoriais. Uma unidade separada de estrangeiros está sendo formada – a Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia”, disse ele.

A adesão seria “evidência chave” de apoio à Ucrânia, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde que a Rússia lançou sua ofensiva, os estados membros da Otan prometeram fornecer armas à Ucrânia. No entanto, o bloco anunciou que não tem planos de enviar tropas – levando Zelensky a afirmar que a Ucrânia foi deixada para se defender “sozinha”.

O presidente russo, Vladimir Putin, explicou o lançamento da operação militar pela necessidade urgente de “desmilitarizar a Ucrânia”, para proteger as repúblicas de Donbass e garantir que a Rússia não seja ameaçada pela Otan a partir do território ucraniano. O Ocidente respondeu à ofensiva impondo novas e duras sanções à Rússia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close