Tropas russas bombardearam uma refinaria de petróleo na cidade de Lisichansk, no leste ucraniano
247 – Tropas russas bombardearam neste sábado (16) uma refinaria de petróleo na cidade de Lisichansk, no leste da Ucrânia. No Instagram, o governador ucraniano da região de Luhansk, Serhiy Haidai, confirmou que “eles bombardearam a refinaria de petróleo, um incêndio começou (…) e ainda estão tentando extinguir [o incêndio]”. “Os russos a alvejam sistematicamente para esgotar os socorristas. Não há combustível lá. Apenas resíduos de petróleo são queimados”, acrescentou.
Segundo o portal G1, o governador também disse que em Severodonetsk, ao lado de Lisichansk, cerca de 400 civis foram enterrados em covas individuais desde o início da guerra em 24 de fevereiro. Na cidade de Lisichansk, em vez disso, “os mortos são enterrados em valas comuns”, acrescentou.
O chefe da polícia ucraniana, Andriy Nebytov, afirmou que autoridades do país já identificaram 900 civis mortos durante a ocupação russa na região de Kiev, dos quais 350 na cidade de Bucha.
O Comitê de Investigação da Rússia anunciou a abertura de um inquérito com o objetivo de apurar as circunstâncias das mortes em Bucha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio