Politics

“Só os poderosos têm poder para censurar”, diz Glenn Greenwald


Os marginalizados são, por definição, sempre os alvos da censura, afirma o jornalista


Siga o Brasil 247 no Google News

247 – “A censura é uma arma dos poderosos, não dos marginalizados”, afirma o jornalista Glenn Greenwald no Twitter. “Os marginalizados são, por definição, sempre seus alvos”, completa.

A declaração veio em meio à polêmica envolvendo Monark, apresentador do Flow Podcast, que foi demitido do programa nesta terça-feira (8) após defender que um partido nazista deveria ser autorizado por lei para existir no Brasil. O estúdio anunciou também que ele vendeu sua sociedade no podcast, que era de 50%, a seu parceiro de ancoragem, Igor Coelho.

“O objetivo central da censura é proteger os sentimentos majoritários de serem questionados ou desafiados. Apenas os centros de poder têm a capacidade de censurar”, disse ainda Glenn na rede social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, “o inverso é igualmente verdadeiro: a liberdade de expressão é uma arma dos marginalizados, não dos poderosos”. “Aqueles cujos pontos de vista são institucionalizados em centros de poder majoritários não precisam de proteções à liberdade de expressão. Essas visões nunca são direcionadas. Apenas os marginalizados precisam de direitos de liberdade de expressão”, acrescentou.

Nesta terça,ao comentar o episódio, Glenn criticou a deputada Tábata Amaral (PSB-SP) , que foi contra a posição de Monark e do também deputado federal Kim Kataguiri, que será alvo de pedido de cassação no conselho de ética pelo PT e também por Eduardo Bolsonaro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Acho que Tabata Amaral e outros defensores da censura devem ter cuidado ao usar judeus como um argumento. Foram os judeus americanos que, como minoria, lideraram a luta pela liberdade de expressão, incluindo advogados judeus da esquerda defendendo o direito deles de protestar”, disse Glenn.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247




Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close