Politics

Rússia nega estar atacando cidades na Ucrânia e diz que tenta preservar civis


De acordo com o Ministério da Defesa, militares russos não estão atacando povoados ucranianos e tomam todas as medidas para preservar as vidas de civis


Siga o Brasil 247 no Google News

Sputnik – O Ministério da Defesa da Rússia anunciou neste sábado (26) que as Forças Armadas do país não estão atingindo cidades e assentamentos da Ucrânia, e que fazem tudo para preservar as vidas de civis.

Nacionalistas ucranianos atacaram com foguetes Grad áreas residenciais de Starobelsk, há baixas civis, relatou no sábado (26) o Ministério da Defesa da Rússia.

“Às 10h30 [horário local, 04h30 em Brasília] de 26 de fevereiro nacionalistas ucranianos atacaram com lançadores de foguetes múltiplos Grad áreas residenciais da cidade de Starobelsk. Como resultado, deflagrou um incêndio na cidade, há mortos entre a população civil”, disse o ministério.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Ministério da Defesa da Rússia tem dados confiáveis de que os nacionalistas ucranianos planejam tais provocações em Kramatorsk e Slaviansk”, continuou.

O Ministério da Defesa sublinhou que as Forças Armadas russas não estão atacando cidades ou povoações ucranianas, e que tomam todas as medidas para preservar as vidas de civis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na madrugada da quinta-feira (24) Vladimir Putin, presidente da Rússia, anunciou uma operação especial militar na região de Donbass. A operação começou após pedido de assistência militar feito pelas recém-reconhecidas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk.

Segundo o governo russo, os ataques têm como objetivo desmilitarizar a Ucrânia e combater a presença de neonazistas no país, garantindo a segurança da região de Donbass e da Rússia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close