Rússia e a China buscam se tornar potências espaciais líderes e pretendem criar novas normas globais no segmento para minar a liderança dos Estados Unidos, segundo norte-americanos
Sputnik – A Rússia e a China buscam se tornar potências espaciais líderes e pretendem criar novas normas globais no segmento para minar a liderança dos Estados Unidos, disse a Agência de Inteligência de Defesa dos EUA (DIA, na sigla em inglês), nesta terça-feira (12).
Além disso, o órgão destacou que a frota espacial combinada da Rússia e da China cresceu 70% entre 2019 e 2021, enquanto de 2015 a 2018, os dois países aumentaram coletivamente seus conjuntos em mais de 200%.
O comunicado diz que os dados revelam “uma séria ameaça aos EUA e seus aliados”. Além de China e Rússia, o texto alerta também sobre as capacidades espaciais da Coreia do Norte e do Irã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio