Trata-se do segundo pedido de federação partidária apresentado ao TSE, o primeiro sendo protocolado em abril por PT, PCdoB e PV
247 – O PSDB e o Cidadania apresentaram nesta quarta-feira, 11, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido para formação de federação partidária. O pedido está nas mãos do ministro Ricardo Lewandowski.
Trata-se do segundo pedido de federação partidária apresentado ao TSE, o primeiro sendo protocolado em abril por PT, PCdoB e PV.
Em nota, segundo o PSDB o pedido fortalece “uma força política que fará a diferença não apenas nas eleições de outubro, mas também na atuação no Congresso Nacional em defesa da democracia e do pleno desenvolvimento”.
O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, chamou a federação entre os partidos de “refundação da social-democracia”. “Neste exato momento a Federação PSDB/Cidadania foi Protocolada no TSE. Relator Ricardo Lewandoswki. Agora resta apenas a homologação da Justiça para que se concretize uma refundação da social democracia com o liberalismo progressista e ambientalistas, numa nova formação política”, escreveu em uma rede social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio