Os detalhes da conversa são mantidos em sigilo
Reuters – O principal oficial militar dos Estados Unidos, general Mark Milley, conversou por telefone com o chefe do Estado-Maior da Rússia, Valery Gerasimov, disse o Pentágono nesta quinta-feira (19). Foi a primeira conversa entre os dois desde o início da guerra na Ucrânia em fevereiro.
“Os líderes militares discutiram várias questões preocupantes relacionadas à segurança e concordaram em manter as linhas de comunicação abertas”, disse um porta-voz de Milley, chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA.
“De acordo com a prática anterior, os detalhes específicos de sua conversa serão mantidos em sigilo”, acrescentou o porta-voz.
A agência de notícias russa RIA, citando o Ministério da Defesa russo, disse que os dois líderes militares discutiram questões de “interesse mútuo”, incluindo a Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ligação ocorreu depois que o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, conversou com seu colega russo na semana passada, e o chefe do Pentágono pediu um cessar-fogo imediato na Ucrânia.
Os Estados Unidos e a Rússia estabeleceram uma linha direta desde que a operação militar russa na Ucrânia começou em 24 de fevereiro.
A linha direta de “desconflito” é uma linha telefônica aberta baseada na sede do Comando Europeu em Stuttgart, Alemanha, e está sob o comando do general da Força Aérea Tod Wolters, que lidera todas as forças dos EUA na Europa.
Falando em Bruxelas na quinta-feira, Wolters disse esperar que a ligação entre Milley e Gerasimov esteja um passo mais perto de uma solução diplomática na Ucrânia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio