Politics

Presidente do Peru, Pedro Castillo, denuncia tentativa de golpe no país


A empresária Karelim López, investigada por crimes de corrupção, comprometeu Castillo em declarações ao MP, acusando-o de integrar uma organização criminosa


Siga o Brasil 247 no Google News

247 – O presidente do Peru, Pedro Castillo, denunciou neste sábado (26) uma tentativa de golpe em seu país. Ele pediu a ativação da Carta Democrática da Organização dos Estados Americanos (OEA) para dar tranquilidade ao país. 

“Chamo a comunidade internacional e o povo peruano a ativar a Carta Democrática Interamericana e permanecer atentos contra qualquer tentativa de desestabilização e golpe no país”, escreveu o presidente peruano no Twitter.

“Circula na imprensa monopolista uma série de especulações que tem o objetivo de atentar contra a democracia. Os mesmos que conspiraram contra os presidentes anteriores agora querem fazê-lo contra o governo do povo. Denuncio antecipadamente esse tipo de ação que só insiste em manobras políticas antidemocráticas com a finalidade de gerar instabilidade no país”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa local, a empresária Karelim López, investigada por participação em crimes de corrupção, comprometeu Castillo em declarações ao Ministério Público. Segundo López, o presidente faria parte de uma suposta organização criminosa infiltrada no governo. 

O jornal “La República” diz que o objetivo da organização seria obter dinheiro com licitações de obras públicas. Com o dinheiro, Castillo pagaria dívidas que acumulou durante a campanha eleitoral de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O mais relevante da declaração é que a mesma afirma que o presidente Castillo faz parte de uma máfia que atua no Ministério dos Transportes e Comunicações direcionando licitações do setor”, destacou o jornal “El Comercio”.

O presidente diz que López “prestou ao Ministério Público declarações sem base jurídica ou consistência com a verdade, que ameaçam a ética e a transparência dos procedimentos de toda a investigação”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Líder do partido governista, Peru Livre, Vladimir Cerrón, afirmou que “a mídia prepara o terreno para acusar o presidente de liderar uma organização criminosa”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close