Castillo vai pôr fim ao gabinete presidido por Héctor Valer, que foi denunciado pela imprensa local por agressão à sua esposa e à sua filha, e por corrupção

247 – O presidente do Peru, Pedro Castillo, anunciou uma nova mudança nos ministérios três dias após a posse de um novo gabinete ministerial. A nova crise governamental ocorre diante da grave crise política voltada para o nome do primeiro-ministro Héctor Valer.
“Tomei a decisão de reformular o gabinete ministerial e estas mudanças se farão tendo em conta a abertura para as forças políticas acadêmicas e profissionais do país, já que mais além das formas de pensar ou das ideologias, devemos buscar servir da melhor maneira o povo peruano”, disse Castillo nesta sexta-feira, 4.
Desta forma, Castillo vai pôr fim ao gabinete presidido por Valer, que foi denunciado pela imprensa local por agressão à sua esposa e à sua filha. Ele também é investigado por corrupção pelo ministério público peruano.
Outros nomes do gabinete empossado na última terça-feira, 1, foram apontados como nulos e sem preparação para os cargos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio