O objetivo é mostrar que os decretos podem gerar o desemprego e fuga de empresas da Zona Franca de Manaus para outros estados e para o exterior
247 – Um grupo de senadores e deputados federais de Manaus protocolou neste domingo (1) nesta terça-feira (3), uma Ação Direta de Constitucionalidade (ADI) ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra novo decreto do governo federal que amplia para 35% a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) da Zona Franca de Manaus (ZFM). Outros decretos chegam a zerar a alíquota do IPI do polo de concentrados, retirando a competitividade das indústrias do setor.
Assinada por Bolsonaro na última sexta-feira (29), a medida vai alcançar produtos como geladeiras, máquinas de lavar, tablets, notebooks e a montagem de placas de circuitos.
Os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Eduardo Braga (MDB-AM) e os deputados Marcelo Ramos (PSD-AM) e Bosco Saraiva (Solidariedade) se encontraram com o ministro Alexandre de Moraes e pediram uma liminar para suspender os efeitos da redução da alíquota.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio