Politics

Ocidente fecha os olhos para crimes cometidos por militares ucranianos, diz chancelaria russa


Ministério das Relações Exteriores da Rússia diz que repórteres ignoram cenários violentos promovidos por tropas ucranianas, mirando apenas a atividade russa


Siga o Brasil 247 no Google News

Sputnik – Nesta quarta-feira (16), a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou que jornalistas e políticos ocidentais se distanciam fisicamente de forma proposital de crimes cometidos por militares ucranianos, e, consequentemente, não divulgam os fatos na imprensa.

“Fisicamente eles não se dão a oportunidade de encarar a verdade nos olhos […]”, disse a porta-voz.

Como exemplo, Zakharova citou uma repórter norte-americana da CNN que, em preparação de uma entrevista coletiva em Antália, leu o texto sobre a posição russa no celular da porta-voz, mas não quis ver as fotos e vídeos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cenas de uma maternidade e hospital infantil destruídos em Mariupol foram divulgadas na Internet na semana passada com Kiev atribuindo o ataque ao Exército da Rússia, no entanto, o Ministério da Defesa russo chamou as acusações de “uma provocação totalmente orquestrada para apoiar a propaganda antirrussa”.

Na última quinta-feira (10), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que a maternidade serviu por muito tempo como base para o Batalhão Azov e outros radicais, que expulsaram pacientes e funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close