Politics

Moscou critica cinismo da mídia ocidental: quem deu o direito de ignorar vítimas no Donbass esse tempo todo? (vídeo)


A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, ressaltou que a guerra na Ucrânia vem ocorrendo há oito anos, quando houve o golpe em 2014


Siga o Brasil 247 no Google News

247 – A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, criticou cinismo da mídia e dos políticos ocidentais quando, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 25, foi questionada sobre as vítimas da guerra na Ucrânia por um jornalista da Sky News, que colocou a culpa no governo russo.

Ela ressaltou que a guerra na Ucrânia não começou agora, pois vem ocorrendo há oito anos, quando houve o golpe de Estado (realizado pelos Estados Unidos através de grupos nazistas) no país em 2014, e que a Rússia buscou a diplomacia durante esse tempo todo.

Se fazem anos, “por que começaram a contar as vítimas apenas ontem? Quem deu o direito de ignorar as vítimas, milhares delas, durante todos esses anos?”, perguntou. Ela lembrou que a imprensa ocidental, que apoiou o golpe na Ucrânia, esconde que, durante todos esses anos, milhares de inocentes foram mortos em Donetsk e Lugansk, regiões de maioria étnica russa no Donbass. Inocentes que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky “nunca considerou gente”. lembrou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quem te deu o direito de falar das vítimas a partir de hoje? Se essa é sua forma de reportar, de analisar, vocês [da mídia ocidental] não são jornalistas e não são gente”, pois ignoram que o governo Ucraniano, através de suas forças armadas e milícias nazistas, promoveu um longa guerra no Donbass que deixou 13 mil pessoas mortas.

“Vocês não têm consciência nenhuma. Talvez vocês devessem calcular o número de pessoas que morreram pelas mãos das autoridades britânicas no Iraque […] Gostaria de falar do Afeganistão?”, enfatizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se for falar da situação na Ucrânia e das ações da Rússia de proteger cidadãos pacíficos do Donbass, não deveria começar contando em fevereiro de 2022. Essa história é antiga e deveria começar, pelo menos, a partir de 2014”, ressaltou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247




Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close