Politics

Médicos dizem que é possível erradicar o câncer de colo de útero


A Fundação do Câncer divulgou uma pesquisa analisando como a população se previne contra a doença


Siga o Brasil 247 no Google News

Portal Metrópoles – Responsável pela morte de mais de 6 mil brasileiras por ano, o câncer de colo de útero é visto como uma das doenças mais desiguais do mundo. Porém, segundo especialistas da Fundação do Câncer, a condição pode ser erradicada por meio da vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV). Nessa quinta-feira (3/2), a organização divulgou uma pesquisa analisando como a população se previne contra a doença e a qualidade da informação sobre esse tipo de câncer.

O epidemiologista Alfredo Scaff, coordenador da Fundação do Câncer, explica que a desigualdade e a desinformação sobre o câncer de colo do útero têm um caráter específico, já que há vacina contra a doença. O médico comenta que 99% dos casos da neoplasia são causados pelo HPV.

Leia a íntegra no Portal Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close