Politics

‘Medalha perdeu razão de ser’, diz sertanista ao devolver mesma horaria de Bolsonaro


O sertanista Sydney Possuelo devolveu a Medalha do Mérito Indigenista que recebeu há 35 anos


Siga o Brasil 247 no Google News

247 – O sertanista Sydney Possuelo, 81 anos, devolveu a Medalha do Mérito Indigenista que recebeu há 35 anos, após Jair Bolsonaro (PL) ter sido agraciado com a mesma honraria

“Entendo, senhor ministro, que a concessão do mérito indigenista ao senhor Jair Bolsonaro é um flagrante, descomunal, ostensiva contradição em relação a tudo que vivi e a todas as convicções cultivadas por homens de estatura dos irmãos Villas Boas”, escreveu em carta endereçada ao ministro da Justiça. 

”Devolvo ao governo brasileiro, por seu intermédio, a honraria que, no meu juízo de valores, perdeu toda a razão pela qual, em 1972, foi criada pelo presidente da República”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medalha foi concedida a Bolsonaro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na quarta-feira (16) por reconhecimento “pelos serviços relevantes em caráter altruísticos, relacionados com o bem-estar, a proteção e a defesa das comunidades indígenas”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close