O movimento, que apoiou o golpe contra Dilma, teve divergências com o Podemos sobre o caso de Arthur do Val, mas afirmou que seguirá “apoiando a candidatura do Moro”

247 – O Movimento Brasil Livre (MBL), apoiador do golpe contra Dilma Rousseff em 2016, afirmou que vai continuar apoiando Sérgio Moro (Podemos) mesmo após ter decidido deixar o Podemos. “Ainda não decidimos qual será o nosso novo partido, mas nossa certeza é que seguiremos apoiando a candidatura do Moro”, afirma Renan Santos, líder do MBL, de acordo com relato publicado pela coluna Painel.
Lideranças do MBL ficaram revoltadas com a posição do partido sobre o caso do deputado estadual Arthur do Val (SP), conhecido como Mamãe Falei, após a divulgação de um áudio de teor sexista do parlamentar – ele disse que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.
O MBL também divergiu da cúpula do Podemos sobre a escolha de um novo candidato para disputar o Governo de São Paulo. Integrantes do movimento vinham defendendo o nome do vereador Rubinho Nunes (Podemos) e dirigentes do partido afirmaram que o acordo com o MBL não envolvia a escolha de qualquer nome para a disputa, apenas o de Mamãe Falei.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio