O fenômeno poderá ser visto no Brasil todo
247 – Na noite do dia 15 de maio para a madrugada do dia 16 acontecerá o eclipse total da Lua. O Sol, a Terra e Lua se alinharão e a Lua passará na sombra da Terra. O fenômeno poderá ser visto no Brasil todo. Os relatos foram publicados nesta segunda-feira (2) em reportagem do portal G1.
Conforme destacou Alessandra Abe Pacini, cientista do grupo de Física Espacial da Universidade do Colorado (EUA), a Lua vai sumindo com a sombra da Terra passando na frente. A Lua ficará avermelhada quando a sombra encobrir completamente o disco lunar.
“É o mesmo fenômeno que torna o pôr do Sol vermelho. É como se a luz do Sol fosse filtrada pela nossa atmosfera e sobrasse esse vermelho que espalha a luz do Sol que incide sobre a Lua”, afirmou.
Segundo o G1, além do eclipse, são aguardadas duas chuvas de meteoros. Uma foi denominada de Eta Aquariids, ativa de 15 de abril a 27 de maio (pico: de 4 a 5 de maio). Outra, Tau Herculids, estará potencialmente ativa entre o fim de maio e o início de junho (pico: possivelmente de 29 a 31 de maio).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio