A Justiça Federal no Rio também decidiu que o parlamentar continuará proibido de fazer as inspeções armado e só poderá estar acompanhado de um assessor
247 – A Justiça Federal no Rio de Janeiro liberou o vereador Gabriel Monteiro a retomar as fiscalizações em hospitais e em unidades de saúde sem o aviso prévio de quinze dias. O desembargador federal Marcelo Pereira da Silva decidiu que o parlamentar continuará proibido de fazer as inspeções armado e só poderá estar acompanhado de um assessor. Continua em vigor a proibição de que ele divulgue imagens e gravações feitas nas unidades de saúde sem a autorização de terceiros. O teor da decisão foi publicado nesta sexta-feira (29) em reportagem da coluna Radar, de Veja.
O parlamentar também está sendo investigado após ser acusação por funcionários e ex-assessores de assédio moral e sexual.
Em decisão sobre os hospitais, o desembargador afirmou ser pública a prática de espetacularização da política, por vezes associada à manipulação de imagens e à desinformação, com vistas à promoção de canais e ao engajamento em mídias sociais”.
“Também é público e notório que as abordagens empreendidas ostentam nítidas feições de intimidação, truculência e agressividade, em verdadeira desconformidade com a liturgia da função pública por ele exercida”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parlamentar virou alvo do Judiciário após o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro recorrer à Justiça contra a prática do youtuber de fazer gravações em hospitais públicos da cidade.
A Justiça Federal do Rio atendeu, em 11 de abril, ao pedido do Cremerj e determinou a proibição das fiscalizações do parlamentar, sob pena de multa de R$ 50 mil para cada infração. Também exigiu que fossem comunicadas as visitas com, no mínimo, 15 dias de antecedência.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio