O STF decidiu que o ator terá que pagar R$ 20 mil à instituição hospitalar por danos
247 – A primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade nesta semana pela manutenção da condenação do ator José de Abreu ao pagamento da indenização de R$ 20.000 ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por danos morais, após o artista ter acusado, em 2018, a instituição de ter “arquitetado”, em parceria com Israel, a suposta facada em Jair Bolsonaro (PL).
A entidade recorreu à Justiça no início de 2019, meses após o ator fazer as acusações. De acordo com Veja, no mesmo ano, a juíza Claudia Carneiro Calbucci Renaux, da 7ª Vara Cível de São Paulo, assinou a sentença que determinou o pagamento da indenização.
O ator recorreu à instância superior dentro do Tribunal de Justiça e, após algumas derrotas, levou o caso ao STF e ao Superior Tribunal de Justiça.
De acordo com os advogados Caio Milnitzky e Décio Milnitzky, representantes do hospital, o ator pode recorrer da última decisão do colegiado do STF. O caso ainda passará pelo STJ, que deverá julgar o agravo interposto pelo ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio