Politics

Globo é denunciada de racismo nas gravações de ‘Nos Tempos do Imperador’


A denúncia afirma que artistas negros da novela teriam sofrido diferença de tratamento no ambiente de trabalho em relação ao elenco formado por atores brancos


Siga o Brasil 247 no Google News

247 – O departamento de compliance da TV Globo recebeu uma denúncia de racismo praticado durante as gravações da novela de época “Nos Tempos do Imperador”, informou a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo. A novela termina nesta sexta-feira, 4.

A denúncia afirma que artistas negros da novela teriam sofrido diferença de tratamento no ambiente de trabalho em relação ao elenco formado por atores brancos, segundo a colunista.

Em resposta, a Globo diz que mantém um código de ética que proíbe qualquer forma de preconceito no ambiente de trabalho sob pena de desligamento da empresa, mas afirmou à coluna que não comenta questões relacionadas a investigações do compliance.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Temos também uma ouvidoria para receber quaisquer relatos de violação ao código. Todos são apurados criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento, e as medidas necessárias são adotadas, com garantia de absoluto sigilo aos denunciantes e colaboradores sobre as apurações”, diz a Globo.

A novela já foi criticada por “romantizar a escravidão” e apresentar erros factuais sobre o período retratado, o Brasil Império.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close