Politics

Filiação de jovens ao PT cresceu 24% no último ano em SP, desde a elegibilidade de Lula


Representatividade de jovens no partido passou de 3% em maio de 2021 para 27% atualmente


Siga o Brasil 247 no Google News

247 – A filiação de jovens no Partido dos Trabalhadores cresceu 24% no estado de São Paulo ao longo do último ano. A data marca o período de elegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder nas pesquisas de intenção de voto na disputa presidencial de 2022 contra Jair Bolsonaro, que aparece em segundo lugar.

Em março de 2021, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou condenações de Lula na Operação Lava Jato, o que fez com que o ex-presidente deixasse de ser réu nos processos e, com isso, recuperasse os direitos políticos e voltasse a ser elegível.

A representatividade de jovens no PT paulista (até 29 anos) passou de 3% em maio de 2021 para 27% atualmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filiados em todos os municípios 

Depois de descobrir que apenas dois municípios paulistas não tinham filiados ao partido no estado de São Paulo, a juventude do PT liderou uma ação para encontrar os primeiros interessados a se filiar nestas cidades. 

Na semana passada, o núcleo de jovens da legenda foi até Pedrinhas Paulista, onde filiou o professor de História Juliano Aparecido de Almeida. O novo filiado recebeu também uma carta de boas-vindas assinada pelo ex-prefeito da capital e pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad, com quem fez uma chamada de vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.