Politics

“Esquerda tem o dever de apoiar o Putin”, diz Rui Costa Pimenta


“Não fazer isso é estar ao lado do imperialismo”, aponta o presidente do PCO


Siga o Brasil 247 no Google News

247 – O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, avalia que toda a esquerda brasileira tem o dever de apoiar Vladimir Putin, presidente da Rússia, na guerra contra a Ucrânia. “Não fazer isso é estar ao lado do imperialismo”, afirma. “A Ucrânia se colocou como uma colônia da agressão imperialista depois do golpe de 2014”, acrescenta.

Rui condenou a reação de forças de esquerda que criticam as ações da Rússia, como fez, por exemplo, o presidente eleito do Chile, Gabriel Boric. “É a esquerda alinhada ao imperialismo”, diz ele. O presidente do PCO também criticou políticos brasileiros que não se colocaram de forma clara em defesa da ação russa. “Putin prestou um serviço à humanidade, ao mostrar ao mundo a fragilidade do imperialismo”, diz ele. “Não conseguiram reagir”. Na entrevista, Rui também falou sobre os atos convocados pelo PCO em solidariedade à Rússia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close