Politics

Em ato inédito, Papa Francisco vai à embaixada russa no Vaticano


Embaixador russo no Vaticano afirmou que o Papa foi à sede diplomática para “pedir pessoalmente detalhes sobre a situação no Donbass e em toda a Ucrânia”


Siga o Brasil 247 no Google News

ANSA – O papa Francisco foi até à sede da Embaixada da Rússia no Vaticano para manifestar sua preocupação sobre a guerra na Ucrânia nesta sexta-feira (25) . O encontro durou cerca de meia hora, informou a sala de imprensa da Santa Sé.

Não foram dados detalhes da visita pelo Vaticano, mas a ida do líder católico a uma embaixada fora da agenda é bastante atípica. Ao menos, durante o Pontificado de Jorge Mario Bergoglio, isso nunca tinha acontecido durante um conflito. 

Já o embaixador russo no Vaticano, Alexander Avdeev, afirmou que chefe da Igreja Católica foi à sede diplomática para “pedir pessoalmente detalhes sobre a situação no Donbass e em toda a Ucrânia” e expressou sua “grande preocupação com a situação humanitária e pelas condições dos cidadãos seja no Donbass ou em todo o país”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele exortou que houvesse cuidados com as crianças, com os doentes e com os que sofrem, para tomar cuidado com as pessoas. Segundo ele, esse é o principal objetivo cristão”, disse ainda.

Oficialmente, a última manifestação pública do líder católico sobre a crise ucraniana ocorreu na quarta-feira (23) durante a audiência geral. 

No dia, ele pediu orações pelo país e para que as nações não fizessem “ações bélicas”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o Vaticano se manifestou de maneira formal, como é padrão, pela sua Secretaria de Estado. 

No comunicado assinado pelo cardeal Pietro Parolin, a Santa Sé dizia que ainda “há tempo para a boa vontade” e para poupar “o mundo da loucura e dos horrores de uma guerra”. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close