Politics

Coronavírus contamina 50 profissionais de saúde por dia no DF


Foram mais de 1.600 trabalhadores da área de saúde contaminados de 1º de janeiro a 2 de fevereiro


Siga o Brasil 247 no Google News

247 – O Distrito Federal registrou 1.666 registros de trabalhadores da área de saúde contaminados, uma média de 50 por dia, de 1º de janeiro a 2 de fevereiro. Os dados foram compilados pelo jornal O Globo com base em informes diários da Secretaria de Saúde do DF. As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) chegaram a registrar 100% de ocupação neste ano.

De acordo com o presidente da Federação Nacional do Médicos e do sindicato da categoria no DF, Gutemberg Fialho, o governo local não contrata profissionais em número suficiente para prestar a assistência necessária e ainda tem deixado de fornecer equipamentos de proteção individual diante do aumento de casos da Covid-19.

“O quadro é de caos, não tem capote, não tem álcool gel, faltam leitos de UTI, os profissionais todos adoecendo. Embora a gravidade seja menor dessa variante atual, ela é muito sintomática”, denunciou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde do DF informou que nomeou 362 técnicos de enfermagem para a linha de frente de enfrentamento à pandemia na última terça-feira (1), além de ter admitido médicos e enfermeiros em janeiro de 2022. A pasta disse ter “vários processos de aquisição, regulares e emergenciais em andamento” para equipamentos de proteção individual. 

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, responsável pelas UPAs, informou que foram contratados 307 profissionais de saúde, sendo 51 médicos, para reforçar o atendimento, além de ampliação de carga horária. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close