Presidente da Câmara, Arthur Lira, teria se comprometido a pautar o projeto que regulamenta o ensino domiciliar no Brasil na primeira semana de maio
247 – A Câmara dos Deputados deverá levar para votação em plenário, no início de maio, o projeto de lei de iniciativa da base bolsonarista que regulamenta o ensino domiciliar no Brasil, também conhecido como homeschooling.
De acordo com a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, parlamentares que acompanham o assunto na Casa teriam afirmado que o presidente da Câmara , Arthur Lira (PP-AL), teria se comprometido a pautar a proposta na primeira semana de maio.
Segundo a reportagem, “o texto final que será votado ainda está em construção. A expectativa, porém, é manter boa parte do parecer apresentado pela relatora, deputada Luisa Canziani (PSD-PR), na comissão de Educação da Câmara”.
“A aprovação do homeschooling deverá ser o primeiro grande desafio do novo ministro da Educação, Victor Godoy. Em reunião com deputados no começo de abril, ele sinalizou que o ensino domiciliar seria sua prioridade”, destaca o colunista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio