O chefe do governo também mostrou que atacará Lula por meio das pautas de costumes: “aborto será aprovado no Brasil se Lula voltar”
247 – Jair Bolsonaro (PL) admitiu que seu foco ao longo de 2022 será sua campanha eleitoral pela reeleição. Declaração foi dada em entrevista a um canal de TV na Bahia, na qual também atacou o ex-presidente Lula (PT), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) e o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eu vou me dedicar à minha possível reeleição”, disse, ao responder sobre apoio a candidatos a governador.
Bolsonaro mostrou que tentará centrar seus ataques à chapa Lula-Alckmin na pauta de costumes, aproveitando temas como o aborto para tentar minar a campanha do ex-presidente. “Se Lula voltar, coloca mais dois (ministros favoráveis ao aborto). Aborto será aprovado no Brasil se Lula voltar pelo STF a exemplo da Colômbia”. Lula já se disse contra o aborto, mas defende que o tema seja debatido como uma pauta de saúde pública.
Ele também disse que os governos petistas compravam o Congresso. Nesta semana, porém, Bolsonaro admitiu oferecer cargos e emendas ao Centrão para “acalmar o Congresso”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio