Politics

Bolívia descobre reserva de gás que será maior do país


As reservas de gás no novo poço Margarita 10 chegam a 350 bilhões de pés cúbicos e se tornarão o maior produtor de gás do país


Siga o Brasil 247 no Google News

ABIO presidente do Colégio de Engenheiros de Petróleo da Bolívia, Carlos Zavaleta, mencionou nesta segunda-feira que as reservas de gás no novo poço Margarita 10 chegam a 350 bilhões de pés cúbicos e se tornarão o maior produtor de gás do país, com um volume de 3 milhões de metros cúbicos por dia (MMmcd).

“Esta descoberta é um marco e traduzir-se-á num maior rendimento económico para o país com uma receita petrolífera superior a 250 milhões de dólares por ano. Os projetos exploratórios realizados pelo Ministério de Hidrocarbonetos e YPFB estão dando bons resultados”, disse o engenheiro de petróleo à rádio Patria Nueva.

Ele destacou que o poço está localizado nos departamentos de Tarija e Chuquisaca, e foi descoberto com um investimento de US$ 70 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No sábado, o presidente Luis Arce Catacora confirmou a descoberta de reservas de gás no poço Margarita 10, que se tornará o maior poço produtor do país, com volume de 3 MMmcd.

O presidente executivo da Bolivian Fiscal Oilfields (YPFB), Armin Dorgathen, garantiu que o poço também permitirá a expansão das redes de gás nas residências bolivianas e garantirá combustível no transporte, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247




Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close