Politics

Biden pede para norte-americanos na Ucrânia evacuarem o país, pois ‘as coisas podem enlouquecer rapidamente’


O pedido para os norte-americanos saírem do país também foi reforçado em comunicado do Departamento de Estado dos EUA


Siga o Brasil 247 no Google News

247 – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, em entrevista à NBC nesta quinta-feira, 10, que os cidadãos norte-americanos que estão na Ucrânia devem sair do país, pois “as coisas podem enlouquecer rapidamente”. O pedido para os norte-americanos saírem do país também foi reforçado em comunicado do Departamento de Estado dos EUA.

O comunicado destaca que as autoridades “não poderão evacuar cidadãos americanos em caso de ação militar russa em qualquer lugar da Ucrânia” e o serviço consular regular seria “severamente impactado”.

Biden disse que “os cidadãos americanos devem sair agora”. “Não é como se estivéssemos lidando com uma organização terrorista. Estamos lidando com um dos maiores exércitos do mundo. É uma situação muito diferente e as coisas podem enlouquecer rapidamente”, acrescentou Biden.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, se Putin for “tolo o suficiente para entrar [na Ucrânia], ele é inteligente o suficiente para, de fato, não fazer nada que possa impactar negativamente os cidadãos americanos”.

A declaração de Biden vai ao encontro da declaração, mais cedo, do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que disse que “estamos em um dos momentos mais perigosos da crise” entre Rússia e Ucrânia. “Esse é, provavelmente, o momento mais perigoso. Eu gostaria de dizer que temos que acertar agora. Esta é uma das maiores crises de segurança que a Europa já enfrentou em décadas”, disse o premiê britânico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.