Refinaria de petróleo teria sido destruída
ODESSA, Ucrânia (Reuters) – Ataques russos destruíram uma refinaria de petróleo na região central de Poltava, na Ucrânia, e atingiram “infraestrutura crítica”, provavelmente um depósito de combustível, perto da cidade portuária de Odessa, disseram autoridades locais neste domingo.
Odesa, na costa do Mar Negro, é um importante porto do Mar Negro e a principal base da marinha ucraniana. Tem sido um foco para as forças russas porque, se for tomada, permitirá que Moscou construa um corredor terrestre para a Transnístria, uma província separatista de língua russa da Moldávia que abriga tropas russas.
Dmytro Lunin, governador da região de Poltava, disse na televisão que a refinaria de petróleo de Kremenchug foi destruída em um ataque com foguete no sábado. Kremenchug fica a 350 quilômetros (220 milhas) a nordeste de Odesa.
“O fogo na refinaria foi extinto, mas a instalação foi completamente destruída e não pode mais funcionar”, disse Lunin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Reuters não pôde confirmar de forma independente se a refinaria foi atingida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio