Politics

“Aqui nasce o Atlântico”: Recife ganha cartão postal no encontro dos rios Capibaribe e Beberibe


Calçadão na Rua da Aurora faz alusão à brincadeira popular sobre o encontro dos dois principais rios da capital pernambucana


Siga o Brasil 247 no Google News

247 – A cidade do Recife ganhou nesta terça-feira (28), o novo cartão postal. Inspirada na história popular de que “os rios Capibaribe e Beberibe se uniram para formar o Oceano Atlântico”, a Prefeitura inaugurou um calçadão na Rua da Aurora, próximo à Assembleia Legislativa de Pernambuco, que passa a funcionar como uma área de contemplação para o encontro dos rios. 

No novo espaço da região central de Recife, uma placa explica a ‘lenda’: “No Recife, conta-se que é neste cais, onde se encontram os rios Capibaribe e Beberibe, que surge o Atlântico. E quem vai dizer que não, nessa capital de tanta criatividade, histórias e cheia de grandeza?”. 

De acordo com o prefeito  João Campos (PSB), a ação foi feita dentro da requalificação de calçadas da Rua da Aurora, que compreende ao todo sete varandas na Rua da Aurora. “A gente sabe que o Rio Capibaribe e o Rio Beberibe se juntam para formar esse grande oceano e a gente resolveu homenagear essa irreverência recifense aqui na Rua da Aurora, fazendo a requalificação do seu primeiro trecho. E aqui fizemos um espaço ‘instagramável’, onde você pode vir, tirar foto, postar”, afirmou o prefeito.

Sobre queixas de insegurança na área, Campos contou que a prefeitura está aumentando a presença da guarda municipal no local e terá a presença permanente da guarda municipal, além de iluminação e videomonitoramento. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.